sábado, 17 de novembro de 2018

PARABÉNS HELENA!


Vou aceitando o meu final aos poucos conforme consigo, com avanços e recuos na aceitação, com momentos de tristeza e dor, um dia de cada vez... mas ainda consigo ter momentos felizes de eternidade... é preciso procurá-los, a felicidade não vem de fora, vem de dentro... há que construí-la.... 

À primeira vista parece que consegui superar as dificuldades e que estou em perfeita e maravilhosa aceitação e em parte é verdade... mas não se iludam... não sou heroi... nem penitente... nem um caso fora de série... tenho alguma força interior é verdade... sou positivo... sou lutador... tenho algumas características que ajudam neste processo... mas que seria de mim sem o suporte que me ajuda no back office? como estaria eu hoje sem os meus cuidadores? a minha base, o meu back office.... a minha familia... a minha mulher e os meus filhos... diz-se na giria "por detrás de uma grande homem, existe sempre uma grande mulher" pois é.... e podem crer que é verdade...

Eu não consigo imaginar como seria a minha vida pós-cancro sem o amor incodicional da minha mais que tudo... não consigo imaginar como seriam as minhas noites sem o aconchego e o carinho da pessoa por quem eu um dia me apaixonei, não consigo imaginar com quem eu me riria ao serão e ao jantar de coisas parvas e simples apesar da doença... não consigo imaginar como seria ter que aceitar o meu destino oncológico sem amar alguem, ou não ter o amor desse alguém... não consigo imaginar como seria não partilhar a minha dor e as minhas pequenas vitórias e alegrias sozinho sem a pessoa que eu amo... não consigo imaginar a vida sem ti HELENA!

Fomos um casal normal com todos os problemas dos casais normais, altos e baixos, muitas zangas e amuos mas sempre com reconciliações ao mesmo nível, ou não fossemos touro e escorpião, fomos criando laços fortes ao longo da vida, fomos vivenciando as nossas vitorias, as nossas tristezas, as nossas alegrias e as nossas decepções... mas ao mesmo tempo fomos quase que inconscientemente criando laços muito fortes que ao invés de nos separarem nos uniram e fizeram com que chegássemos aqui...

O cancro ao invés de nos separar veio mostrar os laços fortes que sempre existiram entre nós e veio sobretudo mostrar-me a natureza da companheira de uma vida.... Felizmente tenho uma companheira que me torna os dias mais fáceis, eu sou lutador é verdade, mas sozinho não faço milagres... Sempre do meu lado ou na minha rectaguarda, sempre pronta, é uma admiração extrema...é uma gratidão do tamanho do mundo, é um amor inexplicável... é uma forma de vida...

Eu tenho o maior respeito pelos cuidadores conjugues, homens ou mulheres...tanto faz, eles vivem os nossos problemas quase na 1ª pessoa, eles são a primeira pessoa a quem nos queixamos, eles sabem todos os nossos problemas ao pormenor... eles vivem o dia a dia deles a pensar e a tentar resolver os nossos problemas, eles sentem quase tudo o que nós sentimos... e a acrescer a isso eles vivem também os deles decorrentes da nossa doença, a perda, sim porque eles também têm que lidar com a perda, com a perda do companheiro(a) que somos nós, com as perdas decorrentes da nossa morte, com todas as consequencias que a nossa partida lhes trará no futuro e ao mesmo tempo apoiar-nos, gerir os filhos e amar-nos... afinal eles(elas) são os NOSSOS HERÓIS, sim os nossos verdadeiros herois.... é difícil o papel deles... e não há dúvidas que só conseguem porque nos amam porque caso contrário não teriam forças para tal empresa....

Hoje amo ainda mais a minha mulher.., sem qualquer dúvida ou incerteza... às vezes parece que voltei a apaixonar-me como há uns anos atrás... não sei muito bem explicar esse sentimento, talvez seja a mistura de amor e gratidão que dá um complexo tão forte e explosivo que fico na dúvida se não será paixão!

PARABÉNS HELENA

Sem comentários:

Enviar um comentário